À primeira vista, pode parecer que todos os bons nichos de comércio eletrônico estão ocupados.

Mas não é verdade. Com pesquisas direcionadas, você pode
descobrir demandas não atendidas do consumidor, mesmo em categorias de
produtos populares.
Por exemplo, os brinquedos são em grande quantidade. Mas alguns pais ficaram
preocupados em expor as crianças a compostos químicos perigosos. Para
encontrar lacunas em seu mercado-alvo, veja em:
Mídias sociais — analise preocupações, reclamações e solicitações de
recomendações, expressas pelo seu público-alvo.
Google Trends — compare e contraste o volume de pesquisa para diferentes
tipos de produtos ao longo do tempo.
Desenvolvimento de marketplace em magento
Veja os best-sellers na Amazon e no eBay – leia as resenhas e veja o que os
compradores estão perdendo ou do que eles reclamam.
As melhores ideias de produtos de comércio eletrônico nascem na interseção de
necessidades, preferências e interesses entre o público-alvo.
Crie um conjunto de personas ideais, preenchidas com:
– Dados demográficos — idade, localização, ocupação, renda
– Dados psicográficos — interesses, valores, crenças, lutas e aspirações
– Saiba mais sobre as personas do comprador .
Como parte de sua pesquisa de clientes, você também deve observar como e
onde seu público tende a comprar produtos e qual seria a melhor maneira de
alcançá-los.