Automação da unidade

Confira agora
O controle de ventilação baseado na necessidade é uma escolha sensata para obter o menor consumo de energia possível. A ventilação que funciona com a mesma potência o tempo todo significa que às vezes é insuficiente, às vezes muito eficaz. Para o controle da ventilação, existem várias opções diferentes para escolher, variando de controle manual a totalmente automatizado.

Com a ajuda de sensores de umidade e dióxido de carbono, você obtém uma automação inteligente que possui configurações diferentes para você estar em casa, fora ou se for necessário forçar. A ventilação é então controlada de acordo com a qualidade do ar, ou seja, a umidade atual e a carga de dióxido de carbono. A capacidade de recuperação de calor da unidade – A característica mais importante de uma unidade de ventilação é sua capacidade de recuperar calor.

Refere-se a quão bem a unidade pode aquecer o ar de admissão com o calor do ar de exaustão e, assim, economizar energia ao aquecer o ar externo frio. A melhor medida da capacidade de recuperação de calor é a eficiência anual, que é de grande importância para o valor E de um edifício e o consumo real de energia. A eficiência anual pode ser calculada usando uma calculadora fornecida pelo fabricante.