Eles retêm mais clientes

É comum acreditar que o trabalho de vendas termina quando uma operação é concluída. Mas não há erro maior do que este. Na realidade, quando um consumidor compra um produto, inicia-se outro processo em que o vendedor deve cuidar e acompanhar o cliente, para que ele se mantenha fiel à marca e compre recorrentemente suas ofertas. Eles darão direção aos seus projetos – É comum pensar que os responsáveis pela área de marketing são os especialistas em traçar as necessidades de seus clientes.

Afinal, são eles que fazem pesquisas e avaliações de público. Mas este trabalho não estaria completo se não fossem os agentes de vendas. Lembre-se de que são eles que estão no campo de batalha e que melhor conhecem as preocupações, reclamações e necessidades de centenas de clientes . Nunca subestime o que eles e eles podem contribuir. Agora sim, vamos dar origem às principais funções que um bom departamento comercial deve cumprir para atingir estes e mais objetivos de negócio.

Estabeleça metas – Crie metas realistas e voltadas para o crescimento, bem como os ganhos de cada vendedor e o foco que eles devem ter. Todos os objetivos devem apontar para o crescimento da empresa e a melhoria dos resultados. Os objetivos servem, ao mesmo tempo, para orientar adequadamente a equipe de vendas. Dessa forma, eles saberão a meta que devem alcançar e quanto tempo têm para alcançá-la.

Como forma de motivar sua equipe a atingir seus objetivos, você pode dar a eles bônus e comissões. Esse tipo de remuneração estimula os colaboradores a atingirem mais rapidamente o que se espera deles. Além disso, se você tiver uma ferramenta especializada para criar metas de vendas, será muito mais fácil criá-las e compartilhá-las.

Play2Sell Gamificação para Vendas como fazer