Quanto custa uma franquia?

Confira aqui
O segundo fator importante pelo qual seremos guiados ao escolher uma franquia são as finanças. Precisamos saber quanto dinheiro temos em nossa conta e quanto vamos obter um empréstimo do banco. Em seguida, verificamos as ofertas de franquia também a esse respeito. No entanto, vale lembrar que o gasto de investimento por si só, ou seja, para preparar e abrir um restaurante, abrir e abastecer uma loja, etc., não é tudo.

Uma reserva financeira ainda é necessária, pelo menos nos primeiros meses de operação do negócio. Nenhum negócio traz lucro imediato, enfatiza Karol Kaczmarek, analista financeiro da consultoria PROFIT system. Antes que o negócio se torne lucrativo, ou seja, comece a ganhar dinheiro, você precisa ter algo para cobrir os custos fixos: pagar aluguel, serviços públicos, salários dos funcionários, comprar mercadorias etc. quantia reservada em sua conta.

A sua falta é, infelizmente, muitas vezes a causa do insucesso empresarial. Então, se você calculou os custos de investimento por 100 mil. PLN, é melhor garantir 150 mil. zloty. Eles serão úteis tanto para os custos fixos mencionados quanto para despesas imprevistas. É claro que os franqueadores fornecem aos candidatos a franqueados análises financeiras sobre custos de investimento e rentabilidade de um determinado negócio, mas lembre-se de que são apenas previsões.

É melhor fazer você mesmo um plano de negócios e fazer os cálculos com calma. Claro, a questão “quanto vou ganhar” também não é sem significado. Precisamos definir nossos requisitos de renda mensal. Também é importante saber se a franquia será nossa principal fonte de renda ou uma fonte adicional.