A Honda visa minimizar os impactos ambientais de suas operações

criando
produtos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente e revisando as atividades
corporativas. Essa é a premissa da Honda, e é a partir dela que a empresa tem
orientado sua atuação. Em sua visão para 2030, a criação de uma sociedade
livre de carbono é uma das diretrizes centrais da estratégia de sustentabilidade
de longo prazo da empresa.
Com expertise global no assunto, todas as filiais da Honda no mundo estão
comprometidas com essa diretriz. Além disso, para reduzir o impacto de suas
operações, a empresa vem trabalhando com o conceito Green Factory, que é
aplicado em todas as suas unidades fabris para gestão de resíduos, eficiência
energética, uso racional de água e redução de emissões atmosféricas.
Civic si curitiba
Da mesma forma, o conceito é aplicado às operações logísticas por meio da
Green Logistics, que visa reduzir o volume de embalagens e maximizar o
transporte com armazéns flutuantes. E não para por aí. A Honda também criou
o Green Office, cujo objetivo é engajar os associados na coleta seletiva e no uso
racional de recursos. O conceito também é aplicado a toda a cadeia,
incentivando revendedores e fornecedores que, da mesma forma, são
orientados e avaliados pelo seu desempenho ambiental, estendendo o
compromisso da marca para toda a cadeia produtiva