Nossos conselhos para alugar seu apartamento ou casa a um inquilino

Você comprou um imóvel que deseja alugar. Você tem razão, a rentabilidade é muito mais atrativa do que um investimento em seguro de vida! Mas para que a operação seja vantajosa ainda é preciso montar uma estratégia. Aluguel sem mobília ou mobiliado, definição do aluguel, criação do anúncio e escolha do inquilino: aqui estão todas as nossas dicas para alugar bem o seu apartamento!

Nossos conselhos para alugar seu apartamento ou casa a um inquilino – Alugar sua casa vazia, mobiliada ou por temporada? Faça algumas obras antes de colocar seu apartamento para alugar Como alugar sua casa com o aluguel certo? Diagnóstico técnico obrigatório para alugar o seu apartamento Como redigir corretamente seu anúncio de aluguel de imóvel? Como alugar seu apartamento para o inquilino certo? Inquilino solteiro, colega de quarto ou casal: qual preferir? Como alugar um apartamento e se proteger contra o não pagamento? Alugar sua casa vazia, mobiliada ou por temporada? No investimento em arrendamento , a escolha do tipo de arrendamento terá impacto na rentabilidade e na tributação.

Casas para alugar em Centro Jundiai

Cada uma das fórmulas tem vantagens e desvantagens que você deve pesar antes de fazer sua escolha. Dividimos uma pequena recapitulação’. Alugar um apartamento vazio : você concorda com o seu futuro inquilino por um período mínimo de 3 anos, a menos que queira assumir o apartamento para ocupá-lo você mesmo ou para revendê-lo. 3 anos é muito tempo, principalmente se você escolher o candidato errado!

Mas, ao mesmo tempo, o risco de rotatividade num aluguel sem mobília é, por natureza, menos significativo do que num aluguel mobilado. Como resultado, mais serenidade e menos burocracia! No que diz respeito à tributação, os rendimentos de arrendamento são tributados na categoria de rendimentos fundiários, micro terrestres ou reais. Você pode deduzir determinados encargos e despesas, cuja lista é estabelecida por lei.