Por que as casa a venda são tão caras?

Não importa o quão seriamente você queira comprar uma casa a venda – desde apenas navegar on-line até visitar casa a venda abertas todo fim de semana – é bastante evidente que os preços das casas a venda dispararam recentemente. Na verdade, o preço médio de listagem de casa a venda em todo o país atingiu um recorde em fevereiro de US$ 392.000, de acordo com Realtor.com.

Entretanto, a oferta de habitação continua restrita: o número de casa a venda à venda num determinado dia de Fevereiro é 24,5% inferior ao do ano passado. “Estou neste negócio há mais de 30 anos e nunca vi nada parecido antes”, diz Andi DeFelice, corretor de compradores da Exclusive Buyer’s Realty em Savannah, Geórgia. A demanda é tão alta que DeFelice diz que viu concorrência de até 17 outros compradores pela única casa a venda de um cliente.

Qualquer casa a venda disponível é “como um pedaço de ouro sobre um pedaço de terra”, diz ela. A concorrência intensa com oferta limitada de habitação é um fator principal para o aumento dos preços da habitação. Outro fator impulsionador foi a pandemia de Covid-19: as pessoas trocaram cidades densamente povoadas por habitações menos dispendiosas em áreas suburbanas, ou cansaram-se de partilhar pequenos espaços de habitação quando a sua casa a venda também se tornou o seu espaço de trabalho durante a quarentena.

https://www.imobiliariamota.com.br/imoveis/a-venda/curitiba